Missão e visão de futuro
MISSÃO
A missão da Revista de Educação Física / Journal of Physical Education é ser um veículo internacional de informações relevantes para as ciências do esporte e da gestão esportiva publicando artigos de alta qualidade em português e em inglês.
Em Ciências do Esporte, a Revista de Educação Física / Journal of Physical Education possui caráter multidisciplinar e seu escopo inclui: aspectos fisiológicos, biomecânicos, psicológicos, metodológicos, nutricionais e epidemiológicos da prática de atividade física, abrangendo esportes, exercício e treinamento físico, relacionados à saúde e ao aprimoramento da aptidão física.
Em Gestão do Esporte, temas como teoria organizacional, comportamento e estratégia, intervenções de esporte, gestão do esporte e saúde, direito e política, economia, finanças e contabilidade, marketing, comportamento do consumidor, patrocínio, publicidade e licenciamento, mídia, comunicação e relações públicas, turismo de esportes, organização e gestão de grandes eventos esportivos também fazem parte do escopo.
Além disso, um dos temas relevantes são os Aspectos Históricos da Educação Física que, no Brasil, originariamente relacionam-se com a Revista de Educação Física / Journal of Physical Education.
A missão da Revista de Educação Física / Journal of Physical Education originou-se por determinação do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) que, alinhado com a legislação brasileira, determina a integração com o meio acadêmico-científico e a elaboração de revista científica do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), por meio de suas OMDS, com a finalidade de contribuir com o conhecimento existente.
O Regimento Interno da Revista está disponível (clique).
MISSÃO SÍNTESE: DIVULGAR CONHECIMENTO CIENTÍFICO DE ALTA QUALIDADE EM CIÊNCIAS DO ESPORTE E GESTÃO ESPORTIVA, CONTRIBUINDO COM A EXCELÊNCIA EM CAPACITAÇÃO FÍSICA DA FORÇA TERRESTRE.
VISÃO DE FUTURO
Atualmente, na classificação Qualis da Coordenadoria de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC) indicador que reconhece o periódico como um dos mais relevantes no contexto científico, a Revista de Educação Física / Journal of Physical Education (REF/JPE) é B3, com vistas a alcançar estratos superiores de qualificação até 2025. Para tanto. foram integradas diversas ações de comando pelo CCFEx, instituição de ensino da Educação Física e da Medicina do Esporte que se pauta nas competências do profissional militar da Era do Conhecimento.
Por que escolher a Revista de Educação Física / Journal of Physical Education (REF/JPE)?
A REF/JPE é o periódico mais antigo do Brasil, abrangendo as áreas de Ciências do Esporte e Gestão Esportiva, depois de passar por um processo de profunda reestruturação, oferece celeridade no processo editorial, contando com um período que varia entre 2 e 4 meses entre a submissão e a publicação dos artigos.
Trabalhos de alta qualidade científica são o alvo das publicações. Nesse sentido, a Revista conta com a colaboração de eminentes cientistas em seu Corpo Consultivo, responsável pela análise e apreciação dos artigos, com o anonimato de autores e pareceristas ("avaliação duplo cega") o que contribui para assegurar a qualidade das publicações. Além disso, a REF/JPE realizou duas importantes parcerias: com a Associação Brasileira de Estudos em Psicologia do Esporte e do Exercício (ABEPEEx) e com a Sociedade Brasileira de Biomecânica (SBB).
Revista de Educação Física / Journal of Physical Education
Nome abreviado: Rev Ed Física / J Phys Education
Sigla: REF/JPE
ISSN 2447-8946 (eletrônico)
ISSN 0102-8464 (impresso)
Conteúdo sob licença Creative Commons CC BY-SA
Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o material em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador. A licença permite o uso comercial. Se você remixar, adaptar ou desenvolver o material, deverá licenciar o material modificado sob termos idênticos. CC BY-SA inclui os seguintes elementos:
BY: os créditos devem ser dados ao criador.
SA: As adaptações devem ser compartilhadas nos mesmos termos.