Missão e visão de futuro

 

MISSÃO

 

A missão da Revista de Educação Física / Journal of Physical Education é ser um veículo internacional de informações relevantes para as ciências do esporte e da gestão esportiva publicando artigos de alta qualidade.

 

Em Ciências do Esporte, a Revista de Educação Física / Journal of Physical Education possui caráter multidisciplinar e seu escopo inclui: aspectos fisiológicos, biomecânicos, psicológicos, metodológicos, nutricionais e epidemiológicos da prática de atividade física, abrangendo esportes, exercício e treinamento físico, relacionados à saúde e ao aprimoramento da aptidão física.

 

Em Gestão do Esporte, temas como teoria organizacional, comportamento e estratégia, intervenções de esporte, gestão do esporte e saúde, direito e política, economia, finanças e contabilidade, marketing, comportamento do consumidor, patrocínio, publicidade e licenciamento, mídia, comunicação e relações públicas, turismo de esportes, organização e gestão de grandes eventos esportivos também fazem parte do escopo.

Além disso, um dos temas relevantes são os Aspectos Históricos da Educação Física que, no Brasil, originariamente relacionam-se com a Revista de Educação Física / Journal of Physical Education.

 

A missão da Revista de Educação Física / Journal of Physical Education originou-se por determinação do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx) que, alinhado com a legislação brasileira, determina a integração com o meio acadêmico-científico e a elaboração de revista científica do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), por meio de suas OMDS, com a finalidade de contribuir com o conhecimento existente.

O Regimento Interno da Revista está disponível (clique).

 

MISSÃO SÍNTESE: DIVULGAR CONHECIMENTO CIENTÍFICO DE ALTA QUALIDADE EM CIÊNCIAS DO ESPORTE E GESTÃO ESPORTIVA, CONTRIBUINDO COM A EXCELÊNCIA EM CAPACITAÇÃO FÍSICA DA FORÇA TERRESTRE.

 

 

VISÃO DE FUTURO

 

Atingir, até 2019, a qualificação A1 da Coordenadoria de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC) indicador que reconhece o periódico como um dos mais relevantes no contexto científico, integrando as ações do CCFEx no ensino da Educação Física e da Medicina do Esporte, pautado nas competências do profissional militar da Era do Conhecimento.

Por que escolher a Revista de Educação Física / Journal of Physical Education (REF/JPE)?

 

A REF/JPE é o periódico mais antigo do Brasil, abrangendo as áreas de Ciências do Esporte e Gestão Esportiva, depois de passar por um processo de profunda reestruturação, oferece celeridade no processo editorial, contando com um período que varia entre 2 e 4 meses entre a submissão e a publicação dos artigos.
Trabalhos de alta qualidade científica são o alvo das publicações. Nesse sentido, a Revista conta com a colaboração de eminentes cientistas em seu Corpo Consultivo, responsável pela análise e apreciação dos artigos, com o anonimato de autores e pareceristas ("avaliação duplo cega") o que contribui para assegurar a qualidade das publicações.  Além disso, a REF/JPE realizou duas importantes parcerias: com a Associação Brasileira de Estudos em Psicologia do Esporte e do Exercício (ABEPEEx) e com a Sociedade Brasileira de Biomecânica (SBB). 
Submeta seu manuscrito!

 

 

Revista de Educação Física / Journal of Physical Education

Nome abreviado: Rev Ed Física / J Phys Education

Sigla:  REF/JPE

 

ISSN 2447-8946  (eletrônico)

ISSN 0102-8464  (impresso)